top of page
Buscar
  • Foto do escritorEspf TV

Projeto Jovens Repórteres para o Ambiente

Atualizado: 15 de abr. de 2021

Jovens repórteres para o ambiente é um projeto que se insere no programa International Foundation for Environmental Education (YRE) que é implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O projeto tem como destinatários participantes com idades entre 11 - 21 anos. Através do jornalismo ambiental levado a cabo pelos "aprendizes de jornalismo" pretende-se contribuir para uma cidadania ativa e participativa orientada para as questões ambientais e de sustentabilidade.


Trash Hack Campaign


Em resposta ao desafio Trash Hack, realizado pelo projeto Jovens Repórteres do Ambiente, a nossa escola concorreu com um trabalho elaborado pelas alunas Andreia Nunes e Maria Inês Pacheco do 12.ºH e por Cláudia Alves e Rúben Silva do 12.º J. Este é o trabalho submetido a concurso.











Fotografia do mês § janeiro






A vencedora da primeira edição do concurso "Fotografia do mês" foi a aluna Orlanda Beatriz Barros Magalhães, do 12.º H.











A fotografia mostra como a luta por um ambiente sustentável tem de ser permanente, porque todos os dias surgem ameaças, e pressupõe uma atitude de atenção à realidade que nos é próxima, porque a realidade em que cada um de nós vive é um pedaço do ambiente que todos nós partilhamos.


Fotografia do mês § fevereiro


A vencedora da "Fotografia do mês" foi a aluna Cláudia Alves, do 12.º J.


A fotografia vencedora é um testemunho da fluidez do mundo em que vivemos. O mundo natural e o mundo humano, numa simbiose geradora de uma nova perceção da realidade.



Fotografia do mês § março


A vencedora da "Fotografia do mês" é da autoria das alunas Inês Moreira, Ana Coutinho, Paula Ramos e Joana Teixeira, do 12.º H.





A fotografia ilustra que deitamos fora o que não queremos.

Mas, para nós habitantes deste planeta, existe um fora?

A fotografia vencedora do mês de março, mostra-nos que não há um fora, mas tão somente um dentro.








28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page