top of page
Buscar
  • Foto do escritorEspf TV

Projeto Educar para a Saúde

Atualizado: 24 de jun. de 2021


Atividade – Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro, dinamizada pelos alunos do 10.º e 12.ºCPTAS, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação com a disponibilização, em diferentes espaços da Escola, de alimentos que devem integrar uma alimentação saudável.


Ver mais em ...


Atividade "Onda Rosa"

No âmbito do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no dia 30 de outubro, e dinamizada pelos alunos do 11.º CPTAS, foi realizada mais uma "Onda Rosa".


Atividade “HPV e quê?”

No dia 25 de novembro, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizou-se uma sessão online com uma profissional de saúde. No auditório da Escola estiveram presentes alunos do 9.º ano e alunos de duas turmas do ensino secundário, que participaram por videoconferência. No final da atividade foi aplicado um kahoot e premiados os melhores alunos.
















Atividade “Saudável, Saboroso e Simples”

Dinamizada pelos alunos do 9.ºE, em parceria com a Proteção Civil da Escola e a Biblioteca Escolar.

Todos os meses os alunos divulgam frutos e legumes da época juntamente com as respetivas características nutritivas. Deste modo, informam a comunidade escolar sobre o benefício do consumo de alimentos da época, que fazem parte da dieta mediterrânea.


Ver mais em ...


Atividade “Semáforo Covid 19”

Realizada em parceria com a Proteção Civil da Escola, tendo como objetivo sensibilizar para a adoção de hábitos corretos de segurança, no contexto da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, e promover uma educação para o risco.

Ver mais em ...


Exposição “A fruta ... à luz da criatividade”

(Atividade conjunta EV-7.º ano/PES/ Proteção Civil na Escola)



A Assembleia Geral da ONU designou 2021 como o Ano Internacional da Fruta e dos Legumes (IYFV). Um dos objetivos do IYFV é aumentar a consciencialização para os benefícios nutricionais e de saúde do consumo de frutas e vegetais.






Os alunos do 7.º ano da Professora Ester Nogueira, aplicando as técnicas de desenho a grafite e de ilusão de ótica, representaram, através da observação, vários frutos.


A Exposição dos trabalhos decorre na Biblioteca Escolar.











Para o vírus não entrar

Em parceria com a Proteção Civil da Escola foi produzido um vídeo, com o objetivo de promover a adoção de hábitos corretos no contexto da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2.











Seleção do logótipo para o Clube de Proteção Civil na Escola

(Atividade conjunta EV - 8º E e 8ºF - 2019/2020, E@D / Proteção Civil na Escola)


Na Biblioteca da Escola encontram-se em exposição três propostas de logótipos apresentadas pelos alunos das turmas E e F do oitavo ano (2019/ 2020, E@D)

Os logótipos expostos, acompanhados de breve memória descritiva, foram realizados no âmbito do conteúdo da comunicação visual, na disciplina de Educação Visual, recorrendo à técnica de combinações forçadas entre duas imagens.


"Solicita-se a toda a comunidade escolar que participe na escolha do logótipo do Clube da Proteção Civil da nossa Escola.

A partir de 26 de maio e até 11 de junho, passem pela Biblioteca e deixem o vosso voto.

Contamos convosco!"


Exposição na Biblioteca da Escola - Postura e prevenção de riscos para a saúde individual

(Atividade conjunta: Desenho A -10ºG / Proteção Civil na Escola/ PES)




Com o objetivo de prevenir riscos na saúde individual, através da adoção de posturas corretas no trabalho/ vida diária, a turma 10.º G, na disciplina de Desenho A, trabalhou a representação volumétrica e antropométrica da figura humana, através da técnica de claro/escuro em diferentes posições, em trabalho, em momentos de pausa, em caminhadas e em alongamentos.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page