top of page
Buscar
  • Foto do escritorEspf TV

More ...

Atualizado: 18 de jun. de 2021


Oficina GeoAção

Newsletter de divulgação das atividades dinamizadas ao longo do ano letivo.











Divulgação de Projetos de Cidadania e Desenvolvimento



No âmbito desta Área Curricular não disciplinar, os alunos do Ensino Secundário desenvolveram projetos de acordo com a Estratégia de Cidadania e Desenvolvimento da Escola.











Projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma 10.º H


















No link abaixo podem ser vistas fotografias que acompanham a concretização do projeto
























Uma Cortina dos Abraços

"Dia 22 de maio comemorou-se o dia do abraço e a ESPF não poderia deixar de assinalar uma data tão importante, mesmo numa fase atípica. Neste sentido, o GAAF (Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família) lançou o desafio para a criação de uma Cortina dos Abraços.

Quinta e sexta-feira, dia 27 e 28 de maio, convidamos-te a visitá-la no nosso cantinho dos abraços e a experimentar um forte abraço com as devidas precauções.

Agradecemos a colaboração das alunas Inês Sousa e Telma Sousa do 11.º F, em articulação com o professor Júlio Carvalho, que tão prontamente abraçaram este desafio.

Agradecemos, ainda, ao aluno Luís Carlos Coelho, do 11.º TM, e ao professor Luís Filipe Moreira, que colaboraram na construção do nosso cartaz.

Dá abraços com as devidas precauções!"

As responsáveis pelo GAAF (Cátia, Dora, Rosa e Teresa)



46 anos da nossa Escola


"46 Anos de Escola… Alguns detalhes que fazem a diferença! Por Despacho do Ministério da Educação Nacional, datado de 14/07/1972, o antigo Externato Sílvia Cardoso deu lugar, à Secção Liceal de Paços de Ferreira, adstrita ao Liceu Nacional de Santo Tirso. Através do Decreto-Lei nº 260-B/75, de 26 de maio, esta Secção Liceal, cede o nome e o espaço à Escola Secundária de Paços de Ferreira. Assim, nasce a Nossa Escola… Porque a Escola é um lugar para aprender, para crescer e amadurecer. Porque a Escola é dos alunos… Estes 46 anos vêm validar o compromisso da Escola Secundária de Paços de Ferreira com todos sem exceção. Porque os aniversários devem ser lembrados, recordados todos os momentos inesquecíveis que nela vivenciamos, desejo que esta data seja partilhada de afeto e carinho com todos. Mas é, também, reconhecer pegadas incertas… Não é apenas o que se ensina; é, principalmente, o que a Escola desperta, liberta, cria e resiste... Parabéns à ESPF! "

https://www.artsteps.com/embed/60a4e398441ef146496c734d/1280/720

O Diretor José Valentim Teixeira de Sousa


Campanha solidária de recolha de garrafas

Quando do Velho se faz Novo


Numa iniciativa do Clube Ser Cidadão e EMRC ZONE - Escolas Solidárias, está a decorrer uma campanha de recolha de garrafas.

A campanha integra-se no Programa de Donativos desenvolvido no âmbito do projeto-piloto para a devolução de garrafas de bebidas em plástico PET (não reutilizáveis) e visa reforçar a ligação com as comunidades próximas das áreas comerciais abrangidas pelo projeto. No caso concreto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, integrada no Programa de Donativos, será a beneficiária da campanha.



Oferta Formativa 2021/2022

Com o objetivo de divulgar a oferta formativa da nossa Escola para o próximo ano letivo, foi elaborado um vídeo.











ROADSHOW NET VIVA & SEGURA/WORKSHOP ONLINE

No dia 17 de maio, Dia Internacional da Internet, a Deco, em parceria com a nossa Escola, dinamizou uma Palestra online designada "NET VIVA e SEGURA”.

A atividade foi promovida pelas Professoras Cristina Almeida e Paula Soares e contou com a participação de várias Escolas. Da nossa Escola estiveram envolvidas 12 turmas, com cerca de 175 alunos.



"A equipa da DECO fez uma abordagem muito interessante, dinâmica, assertiva com representações, jogos online onde todos os alunos das várias escolas presentes puderam participar. Todos se sentiram envolvidos e motivados. Foi pedido aos participantes da escolas que seguissem a página da DECO, no Instagram, a fim de se manterem atentos e poderem esclarecer dúvidas que possam surgir na utilização da Internet."

(Professoras Cristina Almeida e Paula Soares)



Exposição digital de Rosas dos Ventos

No âmbito da disciplina de Geografia, os alunos do 7º ano de escolaridade criaram rosas dos ventos. Os trabalhos deram origem a uma exposição digital. A rosa dos ventos foi um dos vários instrumentos usados pelo homem ao longo da história para auxiliar no processo de localização e orientação cartográfica.








47 anos do 25 de Abril de 1974

No âmbito da disciplina de História A, os alunos das turmas do 12.º H, I e J assinalaram a efeméride com a realização de trabalhos.

Esta abordagem ao dia, e seu respectivo simbolismo no passado e no presente, mostra-se cada vez mais relevante num Mundo marcado por ideologias extremistas, que colocam em causa aquele que deveria ser o direito básico e inerente a qualquer Ser Humano, o da Liberdade.







Para aceder ao mural digital dos trabalhos, faça o download do ficheiro.


Mural digital - 47 anos do 25 de Abril d
.
Download • 3.69MB




Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

No âmbito da disciplina de História A e seguindo as recomendações para o Ensino e a Aprendizagem sobre o Holocausto, divulgadas pela Direção Geral de Educação, as turmas de 12.ºano LH prepararam um conjunto de atividades a divulgar durante a semana de 25 a 29 de janeiro de 2021.

Foi uma ocasião simbólica para fomentar a memória do holocausto, promover a prevenção e o combate a todas as formas de discriminação, antissemitismo, xenofobia, racismo, homofobia e outras formas de desrespeito pela dignidade humana.


Narrativas visuais


















Narrativas cinematográficas






















Narrativas escritas


Peddy paper






105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page